Clube Militar faz aula de rapel



O Clube Militar vem a cada dia desempenhando suas atividades rotineiras, tentando ao máximo proporcionar uma experiência militar aos seus integrantes. Na última quarta-feira, 10 de outubro, os integrantes do Clube assistiram e participaram de aula de rapel e algumas atividades rotineiras de um soldado. Em entrevista à nossa equipe, o professor André Nicolas, padrinho do Clube, falou sobre como ocorreu a aula: Nícolas: Essa ação vem sendo planejada há uns três meses por mim e pelo professor Érico, junto com uma equipe de profissionais que lidam com esportes radicais, no caso, o rapel. O líder dessa equipe é um ex-militar do exército com vasta experiência em técnicas, que serviu junto com o professor Érico que era das operações especiais do 15° batalhão. A etapa do planejamento foi primordial, porque tiveram que criar uma série de hipóteses de riscos que poderiam acontecer. No dia, estavam presentes uma enfermeira e dois bombeiros civis. Tomaram o cuidado com a questão do planejamento em relação à segurança, pois lá é um local de difícil acesso devido à distância, no litoral sul, no local onde existem falésias e barreiras em alguns lugares com 40m de altura.

O cuidado com a tropa foi primordial, um evento planejado apenas numa manhã. O objetivo seria doutrinar e familiarizar os alunos do clube com um ambiente natural, com especificação de relevo.

Créditos: Janaína/Juliana/Jonathan/Thiago (matérias); Camilly/Oséas (revisão); Salwiano (edição).
Clube Militar faz aula de rapel Clube Militar faz aula de rapel Reviewed by ECITEC NEWS on terça-feira, outubro 23, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste