O Evento “Se Liga no Enem” reúne jovens de várias escolas da Paraíba

(Foto: Divulgação/FACENE/FAMENE)

No último sábado, 29, no Centro de Formação de Educadores, aconteceu o evento #SeLigaNoEnemParaíba, em João Pessoa. Foram apresentadas palestras sobre técnicas de como obter melhor rendimento nos estudos, como também os estudantes participaram de oficinas de várias áreas do conhecimento, incluindo Redação. 

Contamos com a presença de alunos de diversas escolas, inclusive de outras escolas cidadãs integrais.
Uma equipe de professores de Educação Física da Faculdade Facene/Famene realizou uma dinâmica de aquecimento, fazendo com que os alunos ficassem mais dispostos para as atividades e para a programação do evento. Além de expressões corporais e danças feitas pelos alunos.
Dentre as pessoas ilustres que estiveram presentes, o Secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, acompanhou o evento. De acordo com ele, o Se Liga no Enem ocorreu em toda a Paraíba.
Ele falou com nossa equipe:

ECITEC NEWS: Qual expectativa para o resultado da prova do Enem deste ano na Paraíba?

Aléssio Trindade: A expectativa é muito boa, porque nós tivemos quase dois mil alunos aprovados no ano passado para este, e a partir daí, nós fizemos uma grande mobilização na Paraíba. Temos um recorde histórico de inscrição no Enem e as escolas estão trabalhando muito. Para ter ideia, hoje o #SeLigaNoEnemParaíba ocorre em todo o Estado. A gente espera no mínimo dobrar esse resultado, ter mais de três mil estudantes aprovados, festejando em janeiro, aqui na Paraíba.

ECITEC 
NEWS: O que o motiva a fazer eventos como este?

Aléssio Trindade: A questão da mobilização dos estudantes e professores de uma forma lúdica. No dia do sábado, porque é um estudo extra para quem quer passar no Enem, para obter ótimos resultados e com as melhores aulas. Que isso motive e influencie os estudantes para que nessa reta final, que falta mais ou menos um mês pra prova do Enem, a gente foque mais e estude mais para ter os melhores resultados.

ECITEC NEWS: Qual a mensagem que você gostaria de deixar para todos os estudantes que farão o Enem 2018?

Aléssio Trindade: Que a gente se esforce, foque, se concentre, estude, se informe ao máximo para que no dia da prova nós estejamos tranquilos e façamos o melhor e que nossos estudantes possam atingir o topo dos seus sonhos.

Nós, do ECITEC NEWS, agradecemos a oportunidade dessa entrevista e quanto a nós, alunos, temos de agradecer ainda mais por esse projeto que beneficiou a todos aqueles que tiveram a chance de participar.


Créditos: Anne e Sillas (matéria); Camilly (revisão); Lucas Mateus Salwiano (edição).
O Evento “Se Liga no Enem” reúne jovens de várias escolas da Paraíba O Evento “Se Liga no Enem” reúne jovens de várias escolas da Paraíba Reviewed by ECITEC NEWS on quarta-feira, outubro 03, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste